A Universidade Católica Portuguesa, fundada em 1967, é uma universidade de matriz humanista focada na produção de investigação transformadora e na formação de cidadãos e profissionais educados e competentes, capazes de antecipar e liderar as transformações do futuro. Mas uma grande universidade traduz os seus valores em impacto, afirmando a sua ambição sem descurar a responsabilidade social de trabalhar para o bem comum.
Ao longo dos últimos 50 anos, a Universidade Católica Portuguesa desenvolveu uma estratégia de ensino e investigação marcada pela exigência e de lastro internacional, inspirada na tradição matricial das universidades católicas. A força de uma universidade observa-se na qualidade dos seus alumni. Entre aqueles que se formaram na UCP conta-se um Prémio Nobel, líderes empresariais e políticos destacados, cientistas de renome, membros da liderança da Igreja, artistas e empreendedores sociais. O seu impacto global representa a qualidade da educação ministrada na UCP, e a inspiração da sua alma mater no desenvolvimento de soluções profissionais criativas e inovadoras baseadas em valores.
Ao celebrar o seu 50.º aniversário, a UCP desenha o seu futuro. Iremos continuar a inovar na educação, a produzir ciência de vanguarda e investiremos nas pessoas e na renovação das nossas infraestruturas. Deste modo, procuraremos potenciar as capacidades criativas dos nossos alunos, inspirando-os a fazer sempre melhor com ambição e tendo como fito o bem comum.
A educação de que o futuro necessita não se limita à solidez técnica, mas será um projeto global de formação alavancado pela vontade de usar a ciência não como fim em si, mas como instrumento para melhorar e dignificar a vida humana, o planeta e um mundo rico devido à sua diversidade. Venha fazer parte de um projeto de formação eticamente sólido e internacionalmente relevante.
Neste momento a Universidade Católica Portuguesa do Porto está a contratar novos funcionários em várias áreas.
Clique aqui para mais informações e enviar a sua candidatura.