Criado em 1890, o Grupo Allianz acompanha os seus Clientes, protegendo e ajudando a realizar os seus objetivos de vida. Está presente em mais de 70 países pelos cinco continentes, com mais de 142.000 colaboradores que dão apoio a cerca de 92 milhões de clientes. O Grupo Allianz é um dos grupos seguradores e um dos provedores de serviços financeiros mais importantes do mundo. Em 2019 obteve receitas aproximadas de 142 mil milhões de euros e conta com um rácio de solvência de 212%. É uma das maiores gestoras de ativos do mundo, gerando ativos de terceiros no valor de 1.686 mil milhões de euros (2019). Desde 2008 que o Grupo Allianz tem um Rating 'AA', superior a qualquer outra seguradora europeia.
A Allianz é a seguradora nº1 no Dow Jones Sustainability Index, já pelo segundo ano consecutivo, o que demonstra a forte aposta do Grupo Allianz na Sustentabilidade - tem como compromissos manter a longo prazo o aquecimento global abaixo dos 2ºC e também utilizar apenas energia renovável nos mais de 70 países onde está presente, até 2023. Desde 1999 que a Allianz Portugal acompanha os seus Clientes em todos os momentos das suas vidas. Apresenta-se no mercado como uma Companhia de Seguros inovadora e centrada nas reais necessidades dos seus Clientes.
Principais responsabilidades:
Proceder à gestão técnica e de rentabilidade de acordo com as métricas e os objetivos do Grupo Allianz.
Proceder à análise da rentabilidade dos/as clientes em carteira e propor novas condições de renovação e de seleção de carteira.
Desenvolver e implementar novos produtos vida.
Colaborar na definição das regras de aceitação de contratos, analisando resultados e propondo alterações de forma a garantir os níveis de rentabilidade/risco definidos.
Analisar a evolução das saídas de carteira, derivadas de iniciativa própria do cliente ou por incobrabilidade, de modo a disponibilizar informação de apoio à tomada de decisão. Realizar a seleção de carteira, através da análise dos contratos existentes, propondo a anulação dos contratos de clientes com resultado de exploração deficitário, de modo a garantir os níveis de rentabilidade definidos.
Colaborar na manutenção das aplicações informáticas de gestão de produtos.
Analisar processos relativos a reclamações de clientes, para proporcionar informação técnica de apoio à tomada de decisão.
Realizar atividades de formação e informação técnica sobre os produtos geridos, aos Escritórios, com o objetivo de garantir a adequada preparação técnica de colaboradores/as e agentes.
Dar resposta às solicitações da área Comercial, de forma a prestar esclarecimentos técnicos adicionais.
Prestar esclarecimentos a entidades externas sempre que solicitado, nomeadamente à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Controlar a qualidade da informação inerente ao processo de subscrição e da carteia.
Participar nos projetos transversais, dando inputs, procedendo a validações e alterações nos conceitos e análises apresentados, de forma a assegurar o bom desenvolvimento do projeto em causa.
Principais requisitos:
Licenciatura/Mestrado em Economia ou Gestão (preferencial).
Conhecimentos sólidos de seguros do ramo vida (Financeiros e Risco).
Experiência profissional na área de produto (preferencial).
Domínio de MS Office – Excel.
Domínio na língua portuguesa.
Fluência na língua inglesa.
Excelência face ao cliente e ao mercado, empreendedorismo e confiança.
Boa capacidade de análise e resolução de problemas, de planificação e organização, espírito de equipa, orientação para resultados, capacidade de adaptação e mudança.
O que oferece:
Integração em equipa dinâmica, inovadora, criativa e entusiasta.
Desenvolvimento contínuo das competências dos colaboradores.
Possibilidade de uma carreira aliciante a nível nacional e internacional.
Se tem interesse no cargo, aceda aqui para obter mais informações.